"Chateado", Massa considera punição injusta: acabou com minha corrida
"Uma pena a corrida hoje!!", escreveu Massa nesta tarde, no Twitter. "Depois de uma ótima largada tomei um drive through sem motivo nenhum e acabou com a minha corrida... Muito chateado!!", completou.
Massa largou na 16ª posição da prova e ao fim da primeira volta havia ganhado cinco lugares. Ele manteve-se brigando para entrar na zona de pontuação até a 29ª volta: estava à frente da McLaren do inglês Lewis Hamilton quando teve de passar pelos boxes para pagar a punição.
Depois disso, o brasileiro ficou longe de marcar pontos e passou a brigar com o escocês Paul di Resta pelo 14º posto - terminou no 15º, uma volta atrás do vencedor da corrida, o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams.
Também por não respeitar a diminuição da velocidade, Sebastian Vettel foi outro piloto a pagar um drive through. O alemão da Red Bull largou no sétimo lugar e cruzou a linha de chegada no sexto.
"É um verdadeiro pecado porque até aquele momento a corrida era positiva para mim. Eu estava no grupo com as Red Bull e as McLaren e poderia manter o ritmo deles", avaliou Massa, que ainda elogiou o novo pacote aerodinâmico da Ferrari, cuja estreia ocorreu na Espanha.
Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali elogiou a "corrida extraordinária" feita por Alonso, que está empatado com Vettel na liderança do Mundial de Pilotos com 61 pontos - leva desvantagem no critério de desempate. O italiano ainda fez uma avaliação do desempenho de Massa, que seguiu com dois pontos na classificação.
"Pecado para Felipe, que foi acompanhado da má sorte durante todo o fim de semana: ontem havia o tráfego no treino classificatório, hoje (domingo) uma penalização que provavelmente o impediu de terminar na zona de pontuação depois de uma largada na qual tinha recuperado tantíssimas posições", disse Domenicali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário