Após a polêmica sobre os exaustores de Williams e Caterham, a equipe inglesa foi a primeira a remover a peça, por sugestão da FIA. O orgão máximo alegava que as duas equipes teriam uma vantagem aerodinâmica com o direcionamento dos gases de exaustão. Apesar do projetista Mike Coughlan acreditar que a solução explorava uma brecha na regra, a Federação afirmou que manobra era ilegal.
Porém, a Williams tem mais cartas na manga que impressionam pelas inovações. Apesar desta "derrota" aerodinâmica, o novo duto inteligente de freio é considerado legal. A ideia seria, provavelmente, uma adaptação do sistema usado (e banido) no RB8, o carro campeão mundial no ano passado, da RBR. No entanto, a versão dos britânicos seria não infrigiria o regulamento pelo fato de a peça ser fixa, logo, não considerada um dispositivo aerodinâmico móvel, como o da RBR.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário