Próximo GP

The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

sábado, 9 de abril de 2011

Hamilton comemora segundo lugar: 'Não podemos ficar decepcionados' Inglês diz que equipe fez trabalho fantástico para reduzir vantagem da RBR

Após perder a pole no fim do treino, Lewis Hamilton disse que a McLaren não tem razões para  ficar decepcionada após a sessão classificatória para o GP da Malásia. Segundo o inglês, sua equipe conseguiu diminuir bem a vantagem da RBR: se em Melbourne ele ficou oito décimos mais lento, em Sepang a vantagem de Sebastian Vettel caiu para apenas 0s1.
- Não podemos ficar decepcionados. Após a última corrida, fizemos um trabalho fantástico para ameaçar as RBRs. Estou orgulhoso de ter testado peças novas para o carro neste fim de semana. Podemos ser felizes. Gostaria de ter ficado na pole, mas eles estavam com a vantagem. Diminuímos a diferença - diz Hamilton.

Confira o grid de largada para o GP da Malásia, no circuito de Sepang:


1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m34s870
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m34s974
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m35s179
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m35s200
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m35s802
6 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m36s124
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s251
8 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m36s324
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m36s809
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m36s820
Eliminados na segunda parte do treino:
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m37s035
12 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m37s160
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m37s347
14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m37s370
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m37s496
16 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m37s528
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m37s593
Eliminados na primeira parte do treino:
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m38s276
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m38s645
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m38s791
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m40s648
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m41s001
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m41s549
24 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m42s574

Resumo do treino

Hispania larga pela primeira vez no ano

A primeira parte do treino classificatório (Q1) começou com surpresas: os dois carros da Hispania entraram na pista e conseguiram marcar tempos suficientes para largar na corrida deste domingo. Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan ficaram dentro do limite de 107% (7% a mais que o melhor tempo do Q1) e vão sair na última fila do grid em Sepang: o italiano é o 23º e o indiano, o 24º.
Um incidente inusitado com o carro de Sebastien Buemi provocou a interrupção do treino a 12 minutos do fim do Q1. A carenagem dos radiadores do lado esquerdo do carro simplesmente se soltou e ficou na pista, atrapalhando os outros pilotos. A direção de prova teve de mostrar a bandeira vermelha e parar a sessão para que os fiscais pudessem tirar a peça do asfalto.
Rubens Barrichello, da Williams, passou sufoco no Q1, mas conseguiu avançar para a segunda parte do treino (Q2) com um tempo arrancado no último minuto, que o colocou em 17º. Ele ainda foi ameaçado pelo companheiro Pastor Maldonado, mas o venezuelano não foi rápido o bastante e ficou apenas com 18ª posição no grid deste domingo.
Barrichello e Schumacher fora na segunda parte
Apesar de ter entrado no Q2, Barrichello não conseguiu ir muito longe no treino em Sepang. O brasileiro marcou apenas o 15º tempo no grid de largada e ficou muito aquém do esperado. Outro eliminado antes da superpole foi o alemão Michael Schumacher, da Mercedes. O heptacampeão ficou a quatro décimos do tempo marcado por Kamui Kobayashi e vai largar apenas em 11º.
Outro eliminado no Q2 foi a sensação do GP da Austrália, o mexicano Sergio Pérez. O piloto da Sauber foi superado com facilidade pelo companheiro Kobayashi, que foi à superpole, a última parte do treino. Ele vai largar apenas na 16ª posição na corrida deste domingo, pouco à frente do alemão Adrian Sutil, da Force India, o 17º. O japonês é o décimo colocado.

Com o cronômetro zerado, Vettel voa e marca a segunda pole da temporada Alemão supera tempo de Hamilton por um décimo. Massa é o melhor brasileiro, em sétimo, mas fica duas posições atrás de Alonso. Barrichello larga só em 15º

Foi mais difícil do que parecia no fim dos treinos livres de sexta-feira. Após dominar todo o primeiro dia em Sepang, a RBR teve muitas dificuldades para andar na frente dos rivais em todas as partes do treino classificatório para o GP da Malásia neste sábado. Só que, já com o cronômetro zerado, ele apareceu. Com uma volta em 1m34s870, Sebastian Vettel pulverizou o tempo de Lewis Hamilton, o melhor até então, e arrancou sua segunda pole de 2011 e a 17ª da carreira, quando nem a equipe acreditava mais. O inglês da McLaren teve de se contentar com a segunda posição, um décimo atrás do alemão.
Melhor de sexta-feira, Mark Webber ficou longe do ritmo conseguido por seu companheiro neste sábado. O australiano da RBR larga apenas em terceiro, logo à frente de Jenson Button, da McLaren, o quarto. Com uma Ferrari bem aquém das rivais, Fernando Alonso foi o quinto colocado, duas posições à frente de Felipe Massa, seu companheiro de equipe, o sétimo e o melhor brasileiro do grid. A dupla foi separada pelo alemão Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, que ficou em sexto.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Após quarto lugar, Alonso acredita em reação da Ferrari no GP da Malásia Piloto espanhol diz, entretanto, que a equipe italiana não levou novidades

Apesar do quarto lugar na Austrália e da vitória da RBR, Fernando Alonso disse que a Ferrari ainda mostrará muitas coisas nesta temporada. A equipe italiana era considerada uma das favoritas em Melbourne, mas ficou longe da briga pela vitória, atrás do time austríaco e da McLaren, que reagiu após os treinos de inverno. Os carros vermelhos terão poucas novidades no GP da Malásia, mas o espanhol acredita em um bom desempenho.
- Sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho, mas também sabemos que, no fim, o resultado na Austrália não foi um desastre. Teremos poucas novidades no carro, nada muito significativo. Acredito que precisamos continuar concentrados em nosso trabalho e tentar entender como extrair todo o potencial do 150° Italia. Estou certo de que ainda temos mais a mostrar. Por isso, não dá para prever como será o fim de semana - diz Alonso.

De patins, Schumacher faz aquecimento para o GP da Malásia Piloto faz um treino diferente e percorre circuito em Sepang sob rodinhas

Pista molhada em Sepang, e lá vai Michael Schumacher testar seus "pneus de chuva". O piloto alemão fez uma inovação na tradicional volta que alguns pilotos costumam dar no circuito antes da prova, geralmente de bicicleta. Desta vez, para o GP da Malásia, Schumacher aqueceu as seis rodas... de seu par de patins!

Para Vettel, RBR não será prejudicada com altas temperaturas na Malásia Atual campeão da F-1 diz que seu carro lidou bem com os pneus na Austrália


Sebastian Vettel acredita que as altas temperaturas da pista esperadas para o GP da Malásia não serão uma desvantagem para a RBR. Na Austrália, a equipe austríaca não teve problemas com os pneus Pirelli, enquanto a Ferrari, tradicionalmente econômica, teve muitas dificuldades. O atual campeão não acha que seu carro gastará muita borracha na corrida em Sepang.
- Não é uma preocupação. É um circuito completamente diferente da Austrália, com outras características e exigência sobre os pneus. Na Austrália, não tivemos dificuldades em aquecer os pneus. Não estamos precocupados com isso. Mas, mesmo que aconteça um desgaste maior, trabalharemos em cima disso. Seria uma surpresa - diz Vettel, em entrevista à imprensa inglesa.
O piloto de 23 anos disse que já deixou o sucesso do GP da Austrália no passado e que está concentrado para a corrida deste fim de semana. Vettel insiste que, apesar da previsão de chuva para o fim de semana, não está preocupado com o tempo, apesar do domínio da RBR no seco.
- A Austrália é história. Temos vários pontos no bolso, mas precisamos continuar assim. Não estou precupado com a chuva se andarmos bem. O risco na chuva é cometer um erro, mas o carro é muito rápido. São riscos desconhecidos, mas é igual para todos. No seco, também há chance de falhas, com talvez quaro pit stops. Serão as mesmas condições para as equipes.