Mesmo fora do pódio, Alonso se mostra satisfeito com GP do Brasil
Fernando Alonso se mostrou contente com o resultado obtido pela Ferrari no GP do Brasil. Mesmo terminando a prova na quarta colocação, o espanhol destacou ter andado na frente da dupla da McLaren
Mesmo sendo ultrapassado por Jenson Button nas voltas finais do GP do Brasil, realizado neste domingo (27), e ficando de fora do pódio, Fernando Alonso classificou a etapa brasileira como boa. O espanhol se disse satisfeito com o ritmo da Ferrari e ressaltou o bom desempenho no início da prova, quando chegou a ocupar uma incomum terceira colocação.
“Eu acho que tivemos um bom desempenho com os pneus macios. Eu não acho que tínhamos ritmo para estar na frente das McLaren e, pela razão qual for, o que nós fizemos na largada, além de arriscar nas primeiras duas voltas, nos deixou em uma posição que não era o nosso lugar em termos de ritmo e de desempenho”, declarou.
O bicampeão afirmou, também, que a Ferrari trabalhou ao longo de todo o final de semana para que ele justamente tivesse condições de brigar por uma boa colocação. “Nós tentamos maximizar o potencial do carro no treino livre, na classificação e na corrida, então podemos ficar muito felizes com o trabalho que fizemos no final de semana”, disse.
O espanhol destacou, ainda, o início da prova e as idas aos boxes como fundamentais para o resultado final da corrida. “Eu tive mais uma largada fantástica, uma estratégia perfeita, com boas paradas e um bom ritmo ao longo da corrida, e nós terminamos próximos das McLaren. Nós lutamos com eles a corrida toda, e isso é uma boa notícia”, acrescentou.
Apesar da satisfação pela quarta colocação, Fernando Alonso afirmou que espera ter um carro mais competitivo em 2012, para poder voltar a brigar por pódios e por vitórias. “Nós sabemos que está faltando apenas um carro mais competitivo, então precisamos de uns 0s7 no carro. E com isso, eu tenho certeza que eu e Felipe vamos terminar constantemente no pódio”, disse.
Por fim, Alonso disse que para buscar esses resultados melhores, a Ferrari conta com uma reestruturação interna pela qual passou ao longo de 2011, o que pode ter comprometido o rendimento da equipe na pista em algumas ocasiões.
“A equipe fez grandes avanços. Ela melhorou massivamente do último ano para esse. Nós cometemos alguns erros e tivemos problemas no túnel de vento e na fábrica, na reestruturação em termos de pessoal. Fizemos muitas mudanças que fizemos nos últimos quatro ou cinco meses para construir uma Ferrari mais forte para o ano que vem, e o resultado veremos em 2012, mas eu estou confiante”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário