Logo depois da manhã de testes desta quinta-feira em Barcelona, a Force India anunciou oficialmente o retorno de Adrian Sutil. O alemão de 30 anos, que defendeu a equipe de 2008 a 2011, será o companheiro do escocês Paul di Resta, reeditando a parceria de dois anos atrás. Na quarta, o empresário de Jules Bianchi - que também concorria à vaga - adiantou que seu piloto havia sido preterido por Sutil. Avaliado pela Force India nos testes da semana passada, Sutil assumirá o cockpit do carro indiano já nos próximos dois dias de atividades.
Velho conhecido do time indiano, Adrian Sutil havia deixado a equipe na temporada passada em virtude de um escândalo de agressão a um funcionário do grupo que comanda a Lotus em uma boate na China, em 2011. O episódio lhe rendeu 18 meses de condenação, em regime de liberdade condicional. Sutil ainda cumpre pena, mas entrou em contato com a justiça para ter certeza que a questão não lhe impedirá de disputar a temporada normalmente. Sutil estreou na F-1 em 2007 pela extinta Spyker e seguiu para a Force India um ano depois. Sua última participação na categoria havia sido no GP do Brasil, em novembro de 2011. Ele tem 90 GPs no currículo e um quarto lugar, em Monza, 2009, como melhor resultado. Sutil comemorou o que definiu como "segunda chance". Sua reestreia será no GP da Austrália, dia 17 de março.
Fonte: Globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/02/force-india-confirma-o-retorno-de-adrian-sutil-e-fecha-dupla-para-2013.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário