Próximo GP

The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Depois de reclamar nos boxes, Alonso diz que começa com o pé direito Piloto da Ferrari liderou treino livre e terminou em terceiro, mas comemora dia de trabalho em Abu Dhabi e espera carro mais rápido neste sábado



Fernando Alonso liderou boa parte do treino livre, com o tempo de 1m41s314. Mas o piloto da Ferrari foi para os boxes reclamando do carro. E ainda viu sua marca ser superada por Lewis Hamilton, da McLaren, e Sebastian Vettel, da RBR. Com todo este cenário, era de se imaginar um espanhol insatisfeito, mas ele adotou um discurso mais tranquilo.
- Este fim de semana começou com o pé direito para nós, pois reunimos muitos dados que estão sendo avaliados pelos nossos engenheiros. A primeira coisa a fazer em uma sexta-feira é verificar se tudo está bem e. que o comportamento do carro corresponde ao que vimos nas simulações. Depois você tem que trabalhar para melhorar o desempenho, e é exatamente isso o que fizemos durante estes três horas – afirmou Alonso.
Apesar de ter gostado dos treinos desta sexta, o líder do campeonato acha que ainda não foi o suficiente. Para ele, sua Ferrari pode render melhor na pista de Abu Dhabi.
- Estamos razoavelmente satisfeitos com o nível de competitividade do carro, mas sabemos que há um potencial ainda maior que pode ser extraído para ir ainda mais rápido. Eu espero um treino classificatório apertado e vamos torcer para que possamos chegar mais perto das RBR do que vínhamos conseguindo.
Se a classificação do treino livre se repetir na corrida, Fernando Alonso leva o título. Em caso do terceiro lugar do espanhol no domingo, basta torcer para Mark Webber (quarto no treino livre) não vencer. O piloto, porém, ainda não quer pensar nisso.
- Não adianta especular sobre os possíveis cenários que poderiam se desdobrar na corrida. Temos de nos concentrar em nós mesmos e sobre como fazer o carro ir mais rápido – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário