A Renault-Lotus deu a chance e ele aproveitou. Nick Heidfeld, favorito para ser o substituto de Robert Kubica na equipe, foi o mais rápido no terceiro dia de testes coletivos no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O alemão marcou o tempo de 1m20s361, apenas 132 milésimos à frente do espanhol, o segundo colocado do dia. O bicampeão tinha sido o melhor da manhã, mas se concentrou em andar trechos mais longos à tarde e não melhorou sua marca.
A estreia de Heidfeld na Renault-Lotus era uma das atrações do dia em Jerez. A equipe procura alguém para assumir o lugar de Kubica, que sofreu um grave acidente em um rali na Itália, e deve perder boa parte da temporada. Neste domingo, o brasileiro Bruno Senna, primeiro reserva do time, assumirá o volante do R31 e será avaliado. Mas o alemão pinta como amplo favorito.
A presença de Alonso nos testes, aliás, foi sentida nas arquibancadas. O clima é parecido com o de um fim de semana de corrida da Fórmula 1, já que os fãs do espanhol da Ferrari lotam as dependências do circuito em Jerez de la Frontera. O alemão Michael Schumacher, mais rápido na sexta, ficou em terceiro. O heptacampeão, aliás, é dono da melhor marca da semana, nove milésimos melhor que a registrada neste sábado pelo compatriota Nick Heidfeld.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, marcou o quarto tempo, seguido de perto pelo japonês Kamui Kobayashi, que assumiu o carro da Sauber neste sábado. O campeão Sebastian Vettel, da RBR, completou a lista dos seis primeiros do dia, que teve temperatura amena, de 18ºC, e tempo ensolarado em Jerez.
O único brasileiro na pista foi Rubens Barrichello, da Williams. Ele perdeu um bom tempo das atividades graças a problemas na refrigeração do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) da equipe inglesa. Ele se recuperou à tarde e deu 99 voltas, mas ficou a quase dois segundos do tempo marcado por Heidfeld.
Nenhum comentário:
Postar um comentário