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quarta-feira, 10 de abril de 2013

Respostas de Fernando Alonso


Você gostaria de encerrar sua carreira na Ferrari? (@ Jodieparker_)
- Sim, é isso que farei. É o melhor time do mundo. Não há nada acima da Ferrari.

Pensa em se aposentar na F-1 ou gostaria de correr outros campeonatos antes de parar de vez? (@ Lapolemista)
- É algo que ainda não decidi. Depende de como me sentirei quando chegar o momento, de minha situação pessoal. O que tenho certeza é que, caso siga correndo, será mais por diversão do que qualquer outra coisa. Mas vamos ver. Há muita vida de F-1 em mim ainda.
Qual seu maior objetivo na carreira na F-1? Algo que, quando se aposentar pode dizer “eu fiz isso”. (@ Hanc0502)
- Bem, quando comecei, queria ser campeão do mundo e consegui. Quando parar poderei dizer “eu fiz”!
Se você pudesse escolher um piloto do passado para competir contra ele, quem elegeria? Por quê? (@ Ste_chan_)
- Eu escolheria Senna. Ele era o melhor.
Michael Schumacher ou Ayrton Senna? (@ WhosCeejayReyes)
- Ayrton, sem dúvida.
Você já teve medo durante as corridas? (@ LukeWormald)
- Sim. Às vezes, quando chove muito e estamos atrás de outro piloto, não temos visibilidade. Nesses momentos, há um senso de respeito e preocupação inevitável.
Qual pior acidente você já sofreu? (@ Ally_cu)
- Definitivamente, foi minha batida no Brasil, em 2003. Tive muita sorte de sair ileso de Interlagos. Sequer quebrei um osso. Lembro que havia um monte de pedaços de carros espalhados pela pista. Não pude desviar de um pneu e o resto foi muito rápido. O carro voou sobre a barreira  à esquerda, atravessou a pista e bateu no muro à direita. Fiquei um pouco tonto e dolorido quando saí do carro e não sabia se tinha quebrado alguma coisa. Minha única preocupação era acalmar minha família com um gesto tranqüilizador de que tudo estava bem.
Se você pudesse incluir um circuito que não está no calendário da F-1, qual seria? (Jamie_wigg93)
- Eu adoraria correr em Mugello (pista de propriedade da Ferrari). Conheço bem o circuito e ele está mais do que preparado, em todos os aspectos, para estar no calendário.
Acredita que este ano possui um carro capaz de ganhar corridas sem a necessidade de atuações extraordinárias como no ano passado? (@ Ath05060)
- Qualquer vitória requer um rendimento extraordinário. Esperamos que nesse ano possamos ter a oportunidade de vencer mais GPs.
Qual é o consumo médio de combustível de seu carro por corrida? (@ ConsuCalero)
- Cerca de 200 litros por corrida, para 315 km.
Se você pressionar o botão da asa móvel em uma zona onde o DRS é proibido, ele não será ativado? (@ Gabiolivares)
- Não, não será. O DRS está programado apenas para as retas onde o uso é permitido.
Qual o segredo para ser rápido na chuva? (@ Z3n0mal4)
- O segredo é treinar duro no kart. As sensações que obtemos no carro nos darão confiança para aumentar a velocidade a cada volta.
Não parece que com os motores novos para a próxima temporada (V6 turbo no lugar do V8) a F-1 está cada vez menos F-1? (@ HelenGates6661)
- Bem, as regras sempre conduzem a uma redução da velocidade dos carros. É um pouco estranho sim. Por outro lado, a tecnologia da F-1 se aproxima mais dos carros de rua.
V10, V8 o V6 Turbo? (@ Manurocks87)
- V10
Você não acha que é melhor pilotar mais lentamente em condições de chuva extrema e agradar os telespectadores ao invés de paralisarem as atividades? (@ Artu_Code)
- Pilotar lentamente em um treino classificatório é impossível. “Reduzir a velocidade” e “classificação”  não podem estar na mesma frase. Hoje, os carros de F-1, em razão da aerodinâmica e dos pneus atuais, não estão preparados para certas quantidades de chuva. Isso tem sido um problema. É simplesmente impossível completar uma volta. Se isso é a favor dos espectadores, o preço a pagar é que os 22 pilotos do grid colocam suas vidas em jogo. Não vale a pena. Então, a única opção é reiniciar mais tarde ou até um dia depois.
Como você vê a temporada depois do azar da última corrida? (@ Express91)
- Vejo boas opções. As estatísticas mostram que há em média dois ou três abandonos por ano. Aconteceu com Rosberg na Austrália, comigo na Malásia. Acontece com todo mundo.  A temporada é muito longa.
O que você pensou quando seu bico dianteiro prendeu embaixo do carro a 300 km/h na Malásia? (@ Davidgg92)
- Pensei em não bater em Webber. Meus pneus dianteiros perderam contato com solo, eu estava a uns 280km/h e corria o risco de acabar acertando Mark, o que seria muito perigoso. Por sorte, o carro passou reto.
Qual foi o memento mais difícil na F-1? Mclaren, em 2007? Minardi, em 2001? Ou em 2002? (@ MoleroPhoto)
- Foi em 2002, quando era piloto de testes da Renault. Ocupar esse papel e ver as corridas do lado de fora, da TV, tornou esta temporada a mais dura, de longe.

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