Punido com o acréscimo de 30 segundos a seu tempo de prova, Fernando Alonso não reclamou da decisão dos comissários, já que não perdeu posições. Entretanto, o espanhol da Ferrari lamentou o resultado final do GP da Malásia, onde foi sexto. Para o bicampeão da Fórmula 1, ele poderia ter chegado em segundo, já que considerava estar mais rápido que Jenson Button.
- Não mudou minha posição, por isso não existe um grande drama. Terminei em sexto de qualquer forma. Foi um incidente de corrida. Tentei ultrapassar, nos tocamos e, infelizmente, quebrei minha asa dianteira, tive de parar de novo e perdi o pódio. Estava tentando ultrapassar e Hamilton fez movimentos um pouco agressivos a 300 km/h. Tive o azar de perder a segunda posição. Merecia o segundo lugar. Era mais rápido que Button. Mas vou tentar de novo na próxima corrida - lamenta.
Alonso disse que foi um toque normal com Hamilton, mas ressaltou que as corridas desta temporada estão mais emocionantes para o público. Para os pilotos, entretanto, ficou mais difícil.
- É uma daquelas coisas. Nós nos tocamos. Os comissários nos chamaram e a decisão foi essa. Não somos os que decidem e nem tenho o que dizer sobre a decisão. As corridas estão mais emocionantes que no ano passado, o público se diverte mais. Para a gente é mais complicado, mas na TV é mais legal - completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário