Após sofrer com probemas em seu chassi na Austrália, Mark Webber acredita que a situação não será repetida no GP da Malásia. A RBR trocou o carro do australiano após o mau resultado em Melbourne, quando ele sempre andou longe do companheiro Sebastian Vettel, que venceu a corrida. A equipe descobriu falhas que afetaram o desempenho do modelo. Mesmo sem querer se aprofundar no tema, ele acredita que tudo estará melhor no fim de semana em Sepang.
- Existiam alguns problemas que achamos após a corrida que, certamente, não ajudaram. Não vamos falar muito sobre isso. Andaremos melhor neste fim de semana e tiraremos mais desempenho do carro para andar na frente, como sempre fazemos. Não vou ficar falando do que aconteceu na Austrália. Estamos na Malásia. As coisas serão melhores aqui - diz Webber.
As características do circuito de Sepang, muito exigente em termos aerodinâmicos, devem se encaixar bem com o carro da RBR. Webber acredita que o time andará bem como na Austrália.
- Andamos bem aqui no ano passado e o carro venceu a última corrida. Vamos ver. A temperatura do asfalto é muito alta e será interessante ver como os pneus vão se comportar. Ninguém sabe o que vai acontecer. Talvez seja a situação mais extrema que encontraremos. Eles estão esperando alguns pit stops. Vamos andar, fazer as paradas e tentar andar na frente.
Webber acrescenta que a RBR está pressionada para que o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) funcione logo, por causa das longas retas de Sepang. A equipe não usou o dispositivo na Austrália, por causa de problemas de superaquecimento do equipamento.
- Precisamos usá-lo nesta sexta e ver como será o comportamento do Kers. Não o testamos desde Melbourne. É a primeira vez que ele retorna ao carro, por isso deveremos ter mais confiança após os treinos livres. Temos de fazer que ele funcione bem pois temos de usá-lo nos carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário