Depois de terminar em segundo lugar no GP da Austrália, Lewis Hamilton, da McLaren, afirma que a próxima etapa do calendário, o GP da Malásia, dará uma boa noção do verdadeiro potencial que as equipes rivais vão ter na temporada. Para o piloto inglês, as características do circuito de Sepang mostrarão melhor o desempenho dos carros em relação à prova em Albert Park.
- Depois da velocidade que mostramos em Melbourne, acho que teremos uma boa prova na Malásia. Albert Park foi um bom ponto de partida, principalmente porque nunca tinha pensado ser tão forte neste início de temporada. Um circuito como o de Sepang é onde as diferenças entre os carros começam a aparecer - analisa Hamilton, que projeta utilizar o KERS.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, concorda com o fato da RBR não ter mostrado sua real força, mas acredita em uma melhora do seu time já na próxima etapa do campeonato.
- Não achamos que a prova em Melbourne tenha nos mostrado o máximo de velocidade de nossos rivais, então isso nos deixa mais motivados a trazer o máximo de melhora possível - explica.
Jenson Button, companheiro de Hamilton na equipe, destaca que esta será a corrida mais difícil do ano, em função do cansaço físico a que os pilotos são submetidos. Além disso, o piloto diz que a pista castiga os contrutores.
- Esta é uma pista onde você precisa de um carro eficiente, as curvas são grandes e punirá qualquer carro que não tenha muita pressão aerodinâmica. Depois de Melbourne, eu senti que tinha um carro muito sólido, vamos ver como ele se adapta ao circuito - diz o piloto, que ficou em sexto lugar na corrida em Melbourne.
Otimista, Button diz que a escuderia está mais próxima de vencer em comparação com a mesma época do ano passado.
- Eu acho que estamos definitivamente na briga. Mas não podemos esquecer da Ferrari. Seu ritmo de corrida foi bom, assim, haverá dois adversários difíceis - prevê Button, de acordo com o jornal espanhol "As".
Nenhum comentário:
Postar um comentário