Piloto admite que circuito de Suzuka era o melhor para a RBR na reta final
Após chegar em terceiro, Fernando Alonso disse estar feliz com a terceira posição no GP do Japão e admitiu que era o máximo que poderia ter conseguido em Suzuka. O espanhol da Ferrari agora está 14 pontos atrás de Mark Webber e empatado com o vencedor Sebastian Vettel. Ele disse ter ficado satisfeito com o exercício de minimizar os danos nesta corrida.
- Sabíamos, antes de chegar aqui, que a terceira posição era provavelmente o máximo que conseguiríamos aqui. Mas estamos convencidos que este era o pior circuito para nós nas corridas restantes do campeonato. Por isso foi um bom fim de semana. Tenho de ficar muito feliz com este resultado. Perdemos apenas três pontos em uma pista ruim para nós - diz Alonso.
Alonso acrescentou que o domínio da RBR não o deixou mais preocupado antes das últimas três corridas. Para ele, o mais importante será a consistência para lutar pelo título.
- Quando chegarmos a circuitos em que a RBR terá dificuldades, precisamos aproveitar as oportunidades. Eles aproveitaram a deles aqui. Das 16 corridas até agora, 15 eram circuitos para eles, mas só venceram sete. Algo sempre pode acontecer e precisamos ser eficientes. Será difícil, porque a RBR é o carro dominante da temporada 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário