Ecclestone quer que o piloto vencedor de mais provas conquiste o título
Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, voltou a defender a introdução do sistema de medalhas na categoria. Apesar do equilíbrio proporcionado pela nova pontuação, com cinco pilotos e três equipes - RBR, Ferrari e McLaren - na briga pelo título a cinco provas do fim da temporada, o dirigente disse que a briga ficaria melhor com a aplicação do critério de vitórias. Em caso de empate, o maior número de segundos e terceiros lugares seriam decisivos.
Se este sistema já estivesse valendo em 2010, Mark Webber estaria na liderança com quatro vitórias, à frente de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, com três, Jenson Button e Sebastian Vettel, com duas. Ecclestone disse que não ficou impressionado com a pontuação de 2010.
- Se você olhar para o sistema de pontuação, não fez a menor diferença. Com o velho seria exatamente o mesmo, o que é estranho. Talvez eles acordem e pensem sobre as medalhas, ideia que tive há algum tempo. Mark tem quatro e dois caras têm três. O campeonato iria até a última prova, com certeza. Eles viram o que poderia acontecer. Vamos esperar - diz Ecclestone.
Sobre a luta pelo título deste ano, Ecclestone acredita que o vencedor do GP de Cingapura, neste fim de semana, dará um grande passo. Ele acha que a dupla da RBR é favorita.
- Acho que quem vencer aqui terá uma ótima posição no campeonato. Honestamente, não gostaria de dizer meu palpite. Obviamente, Mark tem uma boa chance e acho que a RBR estará bem rápida aqui. Um dos dois pilotos da equipe é o favorito no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário