Australiano, líder do campeonato, não vai ao alto do pódio desde agosto
Após o segundo lugar em Suzuka, Mark Webber acredita que terá de vencer novamente em uma das três corridas restantes na temporada 2010 se quiser ser campeão em 2010. O australiano da RBR tem 14 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, da Ferrari, e o companheiro Sebastian Vettel. A última vitória do líder do campeonato foi na Hungria, em agosto, antes das férias de verão.
- O mais importante é que a diferença continuou a crescer. Preciso manter assim. Temos três corridas para o fim e este foi um bom resultado para mim. Vettel mereceu a vitória, mas cinco de nós podem subir ao alto do pódio. Mas preciso vencer de novo no futuro e estou confiante de que posso fazer isso. Seria benéfico. A confiabilidade será importante - diz Webber.
Webber admitiu que, no entanto, ficou satisfeito com o resultado apesar de não ter vencido.
- Foi um dia muito bom para mim. Fiquei próximo a Vettel no treino classificatório e sei o quão crucial é isso. Seria difícil vencer sem uma boa largada. Acabei tendo sorte quando a porca da roda de Robert Kubica se soltou. Chegamos muito próximos, mas apenas para fotos. Estava difícil de diminuir a vantagem de Vettel para menos de um segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário