Próximo GP

The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FIA dá sinal verde para GP da Coreia do Sul de F-1, dizem organizadores


Decisão sai após a última inspeção da FIA no circuito de Yeongam, 320 quilômetros ao sul de Seul, informa a Korea Auto Valley Operation

Os inspetores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deram nesta terça-feira sinal verde para o primeiro Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, no dia 24 de outubro, informaram os organizadores do evento. A decisão ocorre após a última inspeção da FIA no circuito de Yeongham, 320 quilômetros ao sul de Seul, informou a Korea Auto Valley Operation (Kavo) em um comunicado.
O Grande Prêmio da Coreia do Sul será a 17ª prova do calendário da F-1, antes do GP do Brasil, em (Interlagos), no dia 7 de novembro, e do GP de Abu Dhabi, em 14 novembro.
O sinal verde da FIA ao circuito sul-coreano ocorreu ao término da análise de dois dias realizada pelo inspetor de corridas da FIA, Charlie Whiting, que ficou satisfeito com o que viu. A autorização foi respaldada com grande satisfação pelo presidente da Associação Coreana de Corrida Automobilística (Kara, na sigla em inglês), Yung Cho Chung, anfitrião na visita de Whiting ao circuito de 5,615 quilômetros e à infraestrutura do local.
- Estamos felizes que todos os trabalhos tenham concluído agora para completa satisfação da FIA - declarou Yung.
Para ele, o circuito foi construído com os máximos níveis de qualidade e se transformará no epicentro do esporte no país. O Grande Prêmio conta com o respaldo do Executivo sul-coreano, assim como do Governo da província de Jeolla do Sul. A arquibancada pode acolher 130 mil espectadores, 16 mil deles nos assentos da tribuna de honra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário