Próximo GP

The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

domingo, 10 de outubro de 2010

Vettel domina desde o começo, lidera dobradinha da RBR e vence no Japão

Alemão consegue seu terceiro triunfo na temporada e ressurge no Mundial, empatado com Alonso. Webber é o segundo e amplia frente para 14 pontos


sebastian Vettel RBR do gp do japão suzuka
A imaturidade presente em outras corridas não apareceu. Após marcar a pole apenas cinco horas antes da largada do GP do Japão, Sebastian Vettel correu como um veterano. Teve calma no início para manter a ponta e abrir boa vantagem para os rivais. Depois, ficou tranquilo mesmo quando Jenson Button assumiu a ponta por estar em uma tática diferente - único a largar com pneus duros. Após a parada do inglês, o alemão recuperou a ponta e caminhou com tranquilidade para a vitória em Suzuka, liderando a dobradinha da RBR, que ainda teve Mark Webber na segunda posição neste domingo.
De quebra, Vettel, que havia perdido pontos importantes por ter cometido alguns erros primários em outras corridas, ressurgiu no campeonato. Ele assumiu a terceira posição, com 206 pontos, empatado com Fernando Alonso, que chegou na terceira posição. O espanhol da Ferrari, no entanto, tem uma vitória a mais e está na vice-liderança. Webber mantém o primeiro posto, com 220, 14 à frente dos rivais mais próximos.


A McLaren acabou sendo a grande derrotada da corrida. Jenson Button chegou na quarta posição graças a aposta com os pneus. Lewis Hamilton, que largou bem, teve problemas de câmbio, perdeu a terceira marcha e teve de ceder o posto ao companheiro no fim da prova, e ficou em quinto. Button tem agora 189 pontos e Hamilton, 192. A distância em relação ao líder Webber ficou maior que uma vitória na temporada.
A corrida não foi boa para os pilotos brasileiros. Rubens Barrichello fez uma corrida discreta. Foi ultrapassado por Michael Schumacher no início e por Kamui Kobayashi nas últimas voltas e chegou apenas na nona posição com a Williams. Bruno Senna, da Hispania, chegou na 15ª e penúltima posição, à frente apenas do companheiro japonês Sakon Yamamoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário