Vladimir Putin e Bernie Ecclestone assinam contrato para a cidade de Sochi
Vladimir Putin, primeiro-ministro da Rússia, chegou a um acordo com Bernie Ecclestone para que o país receba uma corrida da Fórmula 1 a partir de 2014. O GP seria disputado na cidade de Sochi, um resort no Mar Negro, cidade que receberá as Olimpíadas de Inverno no mesmo ano. O político se reuniu com o chefe comercial da categoria nesta quinta.
- Chegamos a um acordo com o dono dos direitos comerciais da Fórmula 1 para que Sochi receba o GP da Rússia entre 2014 e 2020 - diz Putin à imprensa russa.
No entanto, a primeira corrida no país pode ser adiada para 2015 se afetar os preparativos para as Olimpíadas de Inverno. Em julho, Ecclestone disse que chegar à Rússia seria muito importante para a Fórmula 1. Ele tenta chegar ao país desde a temporada de 1982, mas planos para em Saint Petersburg e Moscou sempre fracassaram. Em 2010, Vitaly Petrov representa a nação na Renault.
- A única interrogação é Rússia, em que deveríamos estar e não estamos - disse Ecclestone, em entrevista à rádio inglesa BBC 5 Live.
Até 2015, o calendário da Fórmula 1 pode ser ampliado para 25 corridas. Em 2011, a Índia estreará com uma pista em Nova Délhi. Em 2012, os Estados Unidos voltarão à categoria com uma corrida em Austin, no Texas. Roma, com um circuito de rua, deve entrar em 2013 e a Rússia em 2014. A África do Sul, com um novo autódromo, pode fechar o ciclo daqui a cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário