Equipe italiana passou pela mesma situação em 2004, também em Suzuka
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que a equipe não será afetada pela decisão de adiar o treino classificatório do GP do Japão para a manhã de domingo. Uma tempestade que impediu a realização da sessão, que foi remarcada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para as 22h de sábado (de Brasília). A largada da corrida em Suzuka está marcada para as 3h, cinco horas depois do treino.
A Ferrari teve de enfrentar uma situação parecida no passado, quando o treino classificatório em Suzuka foi adiado para domingo em 2004. Na ocasião, a pole foi disputada no domingo por causa da passagem do tufão Ma-on. Na época, a previsão era de ventos de até 180 km/h, mas a tempestade acabou sendo mais branda. O circuito, de qualquer forma, não teve atividades de pista durante todo o sábado. O dirigente, no entanto, lamentou pelos torcedores.
- Para nós, não muda muito e, além disso, treinar e correr no mesmo dia é algo pelo que já passamos antes, aqui mesmo em Suzuka. Sentimos muito pelos milhares de torcedores que enfrentaram o mau tempo nas arquibancadas para ver o que teria sido uma classificação emocionante. Há sempre uma grande atmosfera e entusiasmo aqui no Japão e pudemos ver muitas mulheres e crianças, o que é sempre bom para o esporte - diz Domenicali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário