Próximo GP

The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Disputa pelo título: Webber luta contra Alonso e Vettel nos últimos três GPs

Australiano pode ganhar por antecipação no Brasil; espanhol e alemão precisam de bons resultados para evitar que rival abra boa vantagem no final



A três corridas do fim da temporada 2010, a briga pelo título está quase restrita a três pilotos: Mark Webber, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Líder do campeonato, o australiano da RBR tem como marca registrada nesta temporada a regularidade. Com apenas um abandono em 2010, no GP da Europa, ele é o favorito das últimas três provas do ano. Para conseguir o inédito título, sem depender dos resultados dos rivais, precisa apenas vencer duas corridas, já que ampliaria a vantagem para 28, com apenas 25 a serem disputados em Abu Dhabi.
Para lutar pelo título, Alonso e Vettel precisam manter a vantagem de Webber em menos de 25 pontos até a última corrida. Ou seja: têm de evitar que o australiano vença ao menos uma das duas. Com triunfos na Coreia do Sul e no Brasil, o veterano da RBR assegura o inédito campeonato da Fórmula 1 com uma corrida de antecipação. A McLaren, por sua vez, corre por fora: Lewis Hamilton e Jenson Button já estão mais de uma vitória atrás de Webber.
- O carro da RBR é bom em todas as pistas. Os das rivais, entretanto, são bons em algumas e nem tanto em outras. A da Coreia deve ser boa para a RBR, pela segunda metade da pista, que deve compensar as retas longas do início. A pista de Interlagos é ruim para a Ferrari e pior para a McLaren; e Abu Dhabi é cheia de curvas de média velocidade e chicanes, que que exigem boa capacidade de frenagem e de mudanças de direção - diz Lito Cavalcanti, comentarista do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário