Após ter a pole até o cronômetro zerar no treino classificatório e perder a primeira fila em seguida para os dois pilotos da RBR, Fernando Alonso disse que sua prioridade é terminar o GP da Coreia do Sul para manter vivas suas chances de título. O espanhol da Ferrari sai na terceira posição neste domingo e acha vital pontuar para continuar na briga contra o líder Mark Webber. Ele está preocupado com a chance de chuva.
- Precisamos ver a previsão do tempo. Ainda existem algumas dúvidas sobre a possibilidade de chuva, especialmente na manhã. Precisamos ficar calmos e terminar a corrida aqui. Talvez os cinco cheguem ao fim no domingo. Não podemos abandonar. Temos de continuar a marcar pontos. Foi um bom treino. Achamos um bom ritmo com os pneus macios e o carro estava rápido. Era o máximo que poderíamos fazer, mas é bom porque estivemos próximos da RBR, que tem os treinos como ponto forte - diz Alonso, na entrevista coletiva após o treino classificatório em Yeongam.
O espanhol acha que ultrapassar a dupla da RBR é uma possibilidade, dada a natureza do circuito. Alonso confia nos pontos de ultrapassagem da pista em Yeongam.
- Temos de ver. Você vê corridas sem ultrapassagens em bons circuitos para isso. Aqui temos dois pontos, mas Kobayashi fez algumas em uma pista complicada como Suzuka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário