Próximo GP

The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Webber reage e termina a sexta de treinos livres na frente em Yeongam Líder do campeonato voa no segundo treino livre. Alonso fica em segundo, quatro postos melhor que Massa. Rubens Barrichello é o 13º com a Williams

Tido como um circuito favorável à RBR, o novo Yeongam tinha assistido ao bom desempenho da McLaren no primeiro treino livre no autódromo. No entanto, à tarde na Coreia do Sul, tudo voltou ao normal. Líder do campeonato, o australiano Mark Webber dominou a segunda sessão e terminou a sexta-feira na primeira posição da tabela. Com uma volta em 1m37s942, ele ficou 190 milésimos à frente do segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O bicampeão superou o companheiro Felipe Massa por quatro posições. O brasileiro marcou apenas o sexto tempo


Melhor no primeiro treino, Lewis Hamilton foi relegado ao terceiro posto, 0s337 atrás. Mesmo com a nova asa traseira da McLaren, o inglês não conseguiu repetir o excepcional desempenho do fim da primeira sessão em Yeongam. O polonês Robert Kubica, da Renault, provou que será uma boa aposta para as primeiras posições - terminou em quarto. Companheiro de Hamilton, Jenson Button fechou a lista dos cinco primeiros colocados do primeiro dia na Coreia do Sul. O atual campeão da F-1 chegou a sofrer com um superaquecimento na parte traseira de seu carro, mas o time foi rápido, usou os extintores e conseguiu fazer com que ele retornasse à pista no segundo treino.
Sebastian Vettel, da RBR, foi o pior colocado dos candidatos ao título, com a sétima posição nesta sexta. O alemão desperdiçou sua primeira volta rápida com os pneus macios ao dar um passeio fora da pista, após ser atrapalhado pelo italiano Jarno Trulli, da Lotus. O russo Vitaly Petrov, da Renault, ficou em oitavo, pouco à frente do alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, completou a lista dos dez primeiros colocados no treino.
Novidade do calendário, o asfalto do circuito de Yeongam começou a sexta-feira muito verde, e os carros deslizavam como se estivessem patinando no gelo. Além da falta de aderência causada pela novidade do terreno, a poeira depositada na pista por causa das obras tardias no autódromo foram uma armadilha para os pilotos. Os dois treinos foram palco de várias rodadas.
Rubens Barrichello, da Williams, terminou o dia em 13º. O carro da equipe inglesa caiu de desempenho à tarde, quando seus dois pilotos ficaram entre os dez primeiros colocados. O brasileiro ficou 1s8 atrás do tempo de Webber, o melhor do dia. O veterano superou o companheiro Nico Hulkenberg, que ficou em 16º. O novato alemão está muito pressionado pela ameaça de perder a vaga de titular na equipe para 2011.
Lucas di Grassi, da VRT, não entrou na pista no treino da manhã, mas marcou o 22º tempo à tarde. Desde o GP de Cingapura, ele é substituído pelo belga Jerome D'Ambrosio, que acabou na 24ª posição desta sexta-feira em Yeongam. Já Bruno Senna, o outro brasileiro na Fórmula 1, teve problemas com seu carro. A suspensão de seu Hispania quebrou em uma das freadas do circuito, ele rodou e por sorte, não bateu. Ele terminou o dia apenas na última posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário